Os clientes são a alma de qualquer negócio, já que são eles quem contratam e pagam o serviço, fornecendo a receita para o negócio. Se o médico deseja alcançar o sucesso, é necessário que ele saiba fidelizar pacientes da clínica, independentemente do tamanho do estabelecimento.

Entretanto, somente a boa vontade não é suficiente para que o médico consiga alcançar o objetivo. Continue esta leitura e entenda os benefícios da fidelização dos clientes, veja 5 dicas eficientes para fazê-lo e, ainda, saiba como medir os resultados obtidos. Boa leitura!

A real importância de fidelizar clientes na clínica médica

Fidelizar clientes tem mais impactos ao negócio do que muitos imaginam. Quando você toma medidas para isso, a clínica conquista diversos benefícios como:

  • segurança: há maior segurança de faturamento, pois se sabe que a clínica tem uma quantidade de clientes com grande probabilidade de retorno, o que permite realizar melhores planejamentos estratégicos e financeiros;
  • expansão da carteira de clientes: além de fazer com que os pacientes retornem, eles recomendarão seus serviços para amigos, colegas e familiares — conhecido como marketing boca a boca;
  • melhora a imagem do negócio: transmite maior profissionalismo, o que expande as oportunidades da clínica perante os clientes, parceiros e fornecedores;
  • economia: fidelizar os clientes atuais é mais barato que conquistar novos clientes. Além disso, graças ao marketing boca a boca, você reduz os custos de marketing;
  • aumento de preços: os clientes que ficam satisfeitos com o serviço e confiam na clínica estão dispostos a pagar valores maiores.

As 5 principais dicas para fidelizar pacientes da clínica

Veja as medidas mais eficientes para fidelizar seus pacientes.

1. Seja pontual